Rolou na Diário, Virou Comentário!

Rolou na Diário, Virou Comentário!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ganso tranquiliza torcida e nega que esteja deixando o Santos.

O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, divulgou nesta terça-feira, por intermédio de sua assessoria de imprensa, uma nota oficial afirmando que não está negociando sua saída do clube. Pelo contrário, ele garantiu que continua conversando com os dirigentes alvinegros para acertar um novo contrato. Seu vínculo atual vence em 2015, mas o camisa 10 acha que seu salários está defesado. Deseja ser equiparado às outras estrelas do elenco, como Neymar e Elano.
Na nota, Ganso não citou diretamente uma suposta proposta corintiana. O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, havia dito na semana passada que o Grupo DIS, detentor de 45% dos direitos sobre o jogador, teria oferecido sua parte ao principal rival do Peixe. No entanto, Ganso afirma que a torcida santista pode ficar tranquila, dando a entender que ele não pretende jogar no Timão.
A novela da renovação do contrato de Paulo Henrique Ganso se arrasta desde agosto do ano passado, quando o clube conseguiu Neymar, que tinha uma proposta milionária do Chelsea, oferecendo um plano de carreira que permite ao camisa 11 ter um salário em nível europeu. Grande parte dos recursos para o pagamento do atacante vem de receitas pu-blicitárias: o Santos fica com 30%, Neymar, com 70%. Ganso não aceitou um contrato semelhante porque alega que pode fechar seus contratos de marketing por contra própria, sem precisar do Peixe. Ele quer um aumento simples, nada vinculado a propaganda.
Recentemente, o jogador concedeu uma entrevista coletiva em que cobrou o reajuste. Chegou a dizer que se sentia desrespeitado pelo clube. Essa manifestação aumentou demais a central de boatos sobre a saída do jogador na Vila Belmiro.
O meia santista sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo no dia 25 de agosto do ano passado, durante confronto contra o Grêmio. Operado, ele só voltará a jogar em março. É possível que ele esteja em campo no dia 2 de março, contra o Cerro Porteño-PAR, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores.


Após 'vestibular', Neymar diz que fama da Libertadores não o assusta
Não foram poucas as pancadas que Neymar levou no Pré-Olímpico, que terminou no domingo passado, com o título da Seleção Brasileira sub-20. Do primeiro ao último jogo, os adversários não alisaram. Argentinos e uruguaios principalmente. O garoto suportou tão bem que terminou a competição como arti-lheiro, com nove gols. Nenhum outro atacante brasileiro havia balançado as redes tantas vezes na competição.
Agora, a competição é outra. A Taça Libertadores tem fama de torneio pegado, duro, em que os adversários não fazem muita questão de mirar a bola. Neymar, porém, assegura que está pronto. Se o Pré-Olímpico, disputado contra equipes sul-americanas, foi um vestibular, foi aprovado com louvor.
- (No Pré-Olímpico) já deu para sentir que os caras pegam pesado mesmo. Não tem moleza. Mas não tem problema, não. É só jogar futebol - afirma.
Neymar garante que jamais vai mudar o seu estilo de jogo em função da violência de jogadores rivais.
- Vou continuar do mesmo jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário